Níveis de procurado

Níveis de procurado

A polícia, que está presente em todos os jogos da série, é um dos elementos mais importantes do jogo, pois se o personagem comete algum delito logo eles capturam-o e mata-o. A medida que o jogador usa formas diferentes para escapar e permanece vivo e livre, maior o nível de procurado aumenta, o que leva a mais chances de ser capturado ou morto.

Abaixo os níveis de procurado e os recursos que a polícia usa para tentar capturar e prender o personagem ou em segundo plano, matá-lo. Esses recursos podem variar de um jogo para o outro, mas em geral são parecidos:

  • 1 estrela – Os policias tentam bater no personagem para tentar fazer este cair e capturá-lo, mas não usam armas de fogo. Apenas um veículo policial aparece e com apenas um condutor, que dirige em velocidade razoável.
  • 2 estrelas – Os policiais agora começam a usar pistolas para tentar matar o personagem. Nos veículos, existem dois policiais e são um pouco mais agressivos e tentam bloquear a passagem do carro do personagem para pegá-lo, ou até bater no mesmo para quebrá-lo e deixá-lo menos potente. Também são vistos barcos policiais.
  • 3 estrelas – Os policiais estão em grande número e atiram para matar. Dirigem em máxima velocidade, criam barreiras de carros em principais avenidas e são vistos helicópteros, que também podem atirar no personagem.
  • 4 estrelas – A SWAT tenta capturar o personagem junto com a polícia. A SWAT usa metralhadoras de médio nível e veículos emergenciais grandes. Em Grand Theft Auto IV a polícia é substituida pelo FBI.
  • 5 estrelas – O FBI substitui a polícia e a SWAT, com carros mais potentes e rápidos, com quatro agentes em cada um deles, armados com submetralhadoras. Também é possível encontrar viaturas policiais, mas com menos frequência. Em Grand Theft Auto IV, outro helicóptero aparece para perseguir o jogador.
  • 6 estrelas – Os máximos recursos de captura. O exército substitui o FBI e atiram com fuzis de assalto (m4/m16) de altíssimo nível. Além de carros policiais e militares estarem por toda a parte, em grande quantidade a cada olhar. Também ultilizam tanques de guerrra e os helicópteros atiram com muito mais precisão. Em Grand Theft Auto IV, o exército foi retirado para aumentar a sensação de realidade do jogo. No lugar foi adicionado o “NOOSE” que é uma paródia a NSA e o FIB, que é uma versão do FBI.
Share Button

Cheats e códigos para Grand Theft Auto

Cheats e códigos para Grand Theft Auto

Lista de Cheats e Códigos de GTA para PC, PSOne e Game Boy Color

Para ativar os códigos, digite ele no lugar do nome do personagem(antes de iniciar o jogo). É possível usar dois códigos ao mesmo tempo:

  • Depois de digitar o primeiro cheat, apague, e coloque outro cheat (se desejar);
  • Depois de por o código, é possível mudar o nome do personagem para um nick de preferência, apague e digite seu nick normalmente.
  • Para remover os códigos, precisa ser apagada as informações do jogador (reset).

Share Button

Gangsters de Grand Theft Auto

O jogo Grand Theft Auto possui 4 gangsters principais: Bubby, Uncle Fu, Samuel Deever e Brother Marcus. Confira sobre cada um em estilo “ficha criminosa”:

bubbypic

Nome: Robert Michael Peter 
Apelido: Bubby
Nomes falsos: Luke Frances Darth, Bruno Seragliano
Nascimento: 26/06/1970

Atualmente sob investigação para:
Assalto à mão armada, assassinato, homicídio involuntário, lenocínio, extorsão, suborno, posse de narcóticos ilegais, conhecimento carnal ilegal, fumar em uma zona de não-fumantes, estacionamento duplo, traição, adultério, cobiça, idolatria;

Associados conhecidos:
Pablo Vercotti
Tommy Romero
‘Crazy’ Jimmy Waterson

Notas:
Cabeça suspeita da família do crime notório Vercotti. Obcecado com a ideia de vingar a morte de seu pai nas mãos dos serviços secretos britânicos (?).

Share Button

Personagens principais de Grand Theft Auto

Os jogadores de Grand Theft auto podem escolher entre oito personagens principais: Travis, Katie, Mikki, Divine, Bubba, Troy, Kivlov, Ulrika e Kelly (apenas para Game Boy Color). A versão para Playstation só permite que os jogadores escolham entre quatro personagens, já na versão Game Boy Color nove personagens.

Na verdade não existe uma verdadeira diferença, pois todos os personagens vestem o mesmo suéter amarelo. Você também pode nomear seu personagem, mas o nome correto age como se fosse um cheat e realça a jogabilidade (melhora a jogabilidade deixado o jogo mais fácil).

No entanto, esses personagens nunca foram vistos em qualquer outro GTA e são relativamente desconhecidos, no caso dos personagens de Grand Theft Auto, mas um dos personagens Troy partilha muitas semelhanças com Carl Johnson “CJ” do GTA San Andreas.

Personagens principais de Grand Theft AutoTravis é um personagem do jogo Grand Theft Auto que pode ser escolhido para ser o protagonista pelo jogador se destacando por ser o protagonista com um visual mais rebelde. Ele faz referência a Travis Bickle, personagem principal do filme Taxi Driver.

Personagens principais de Grand Theft AutoKatie é um personagem do jogo Grand Theft Auto que pode ser escolhida para ser a protagonista pelo jogador. Em um port para Gameboy Color do jogo, Katie é mostrada com um sorriso psicótico, provavelmente um reflexo de sua personalidade.

Personagens principais de Grand Theft AutoMikki Hiiri é uma personagem do jogo Grand Theft Auto que pode ser escolhida para ser a protagonista pelo jogador. Essa se destaca por ter um visual mais feminino ao contrário das outras protagonistas sempre mostradas como pessoas sádicas.

Personagens principais de Grand Theft AutoDivine é uma personagem do jogo Grand Theft Auto que pode ser escolhida como a protagonista pelo jogador. No entanto essa se destaca por ser a única protagonista afro-americana em toda a série Grand Theft Auto e também por ser a protagonista feminina com um visual mais rebelde.


Personagens principais de Grand Theft AutoBubba é um homem obeso e durão que se identifica por um charuto na boca visto no jogo Grand Theft Auto, onde pode ser escolhido como protagonista pelo jogador. Seu visual provavelmente reflete sua personalidade.

Personagens principais de Grand Theft AutoTroy é um personagem do jogo Grand Theft Auto que pode ser escolhido para ser o protagonista pelo jogador. Alguns acreditam que ele possa ser a inspiração de Eddie, outro protagonista da série visto em um port para Game Boy Color do jogo Grand Theft Auto 2.

Personagens principais de Grand Theft AutoKivlov é um personagem do jogo Grand Theft Auto que pode ser escolhido para ser o protagonista pelo jogador. Nota-se que ele sempre é mostrado em cores escuras sempre com um olhar malicioso, provavelmente um reflexo de sua personalidade.

Personagens principais de Grand Theft AutoUlrika é um personagem do jogo Grand Theft Auto que pode ser escolhida para ser a protagonista pelo jogador. Em uma seção atualmente inativa do site oficial de Grand Theft Auto 2, se é mencionada uma pessoa chamada Ulrika Afrique sendo a namorada de Uno Carb, o líder da organização criminosa Zaibatsu Corporation, não se sabe se as duas são a mesma pessoa embora que presumível.


Personagens principais de Grand Theft AutoKelly é um dos protagonistas alternativos do jogo Grand Theft Auto, no entanto esse só foi visto em um port do jogo para Gameboy Color, sendo também um dos poucos protagonistas obesos. Supõe-se que esse tenha sido um protagonista descartado na versão original e reutilizado nesse port.

Existe um cheat nessa versão do jogo relacionado a Kelly, se o jogador renomear qualquer personagem para “KELLY” ou “SUMNER”, serão desbloqueados como protagonistas 15 personagens com fotos dos desenvolvedores do jogo.

Share Button

História de Grand Theft Auto

História de Grand Theft Auto

GTA – Grand Theft Auto – O primeiro da série

Grand Theft Auto é um jogo eletrônico de mundo aberto do gênero ação-aventura desenvolvido pela DMA Design e publicado pela BMG Interactive. Ele foi lançado em outubro de 1997 para MS-DOS, Microsoft Windows e pouco tempo depois para PlayStation. Grand Theft Auto é o primeiro título da saga GTA.

O jogo segue a história de um criminoso que começa sua carreira realizando pequenos trabalhos para gângsters e aos poucos vai chamando a atenção de grandes criminosos, desde mafiosos a policiais corruptos. Suas ações levam-no a diferentes cidades, cada uma com seus próprios inimigos e aliados, enquanto o protagonista sobe no submundo da criminalidade. Grand Theft Auto coloca o jogador dentro de um grande mapa e lhe dá liberdade para fazer o que desejar, não estando obrigado a realizar missões, apesar de elas serem necessárias para desbloquear novos níveis.

Grand Theft Auto inicialmente começou como um jogo de polícia e ladrão chamado Race ‘n’ Chase (o livro O Grande Fora da Lei conta os detalhes) em que o jogador controlava policiais perseguindo criminosos. Entretanto, a produtora e a publicadora acharam o conceito maçante e a ideia de jogar como o criminoso foi adotada. Os criadores trabalharam muito para garantir que o jogador tivesse a liberdade de jogar da maneira que desejasse. Grand Theft Auto criou grande controvérsia antes mesmo de seu lançamento por causa de seu conteúdo violento, com discussões ocorrendo até na Câmara dos Lordes (tipo o Senado brasileiro) sobre proibir a sua venda.

Apesar de críticas quanto à qualidade dos gráficos e dos controles, Grand Theft Auto teve bons números de vendas e foi elogiado pela liberdade de sua jogabilidade e o nível de entretenimento que proporcionava aos jogadores.

Confira o primeiro trailer de Grand Theft Auto:

Share Button
Página 1 de 3123
GTA Mania

© 2017 Grand Theft Auto Mania

Design por Rafael Gouveia ⇑ ⇑ ⇑