Gangues

gangues grand theft auto san andreas

Gangues de GTA San Andreas

Como todos os outros jogo da série Grand Theft Auto, o GTA San Andreas conta com gangues que irão competir com você pelo poder e corrupção das cidades, mas o diferencial é que as gangues são muito mais elaboradas e muito mais importantes na vida do jogador do que nos títulos anteriores.

Durante o desenvolvimento do jogo, a Rockstar conversou com diversos artistas, radialistas e produtores americanos e depois de diversas pesquisas resolveram que as gangues em San Andreas seriam muito mais elaboradas do que em Vice City. Adicionando mais realismo, já que membros de outras gangues poderão te atacar de acordo com o nível de inimizade com a sua gangue, você tem de competir por territórios, você deve defender o território conquistado pela sua gangue, você pode pichar a marca da sua gangue por cima das adversárias, etc.

As gangues adversárias são identificadas de acordo com as cores das roupas, pelos sinais, forma de cumprimentar e também pela maneira de andar e se organizar.

Share Button

Kendl Johnson

Kendl Johnson

Kendl Johnson (Los Santos, 1973) é a mais nova dos irmãos Johnson. Ela namora Cesar Vialpando, um membro dos Varrios Los Aztecas. Depois que é descoberta a traição de Big Smoke e Ryder, Carl Johnson “CJ” pede que Cesar dê segurança a ela na fuga de Los Santos. Mais tarde na história, Cesar pede Kendl em casamento, mas a resposta não é revelada ao jogador. Kendl é uma mulher inteligente e pragmática e, embora seus irmãos tenham optado pelo crime, ela poderia tornar-se bem sucedida dentro dos limites da lei. Ela possui talento como empreendedora, força de vontade, criatividade e senso de liderança. É um pouco intolerante para com choramingos ou queixas, o que faz os outros a descreverem como mandona.

Kendl Johnson apesar de aparecer bastante no game, só é vista em cenas e está longe de ser vista em missões reais.

Share Button

Sean Johnson “Sweet”

Sean Johnson -sweet

Sean Johnson  ou Sweet (1966) é o mais velho dos irmãos Johnson. Vive na casa ao lado da Johnson’s House. Sweet e tem uma namorada asiática, que só aparece em uma missão. Sweet permaneceu controlando a Grove Street Families enquanto Carl Johnson estava em Liberty City. Ao longo da história, Sweet continua dedicado a sua família e a gangue. Após a morte de Brian, Sweet acusa CJ de deixar que o seu irmão caçula morresse, então Carl deixa Los Santos. Após seu regresso, CJ ajuda Sweet e o resto da gangue na restauração da sua antiga gangue. No meio da história, Sweet é preso, depois de ser emboscado pelos Ballas. Foi deixado entre a vida e a morte, e posteriormente detido pela polícia. Depois de se recuperar num hospital prisional, ele é colocado na prisão entre dois psicopatas. Sweet foi libertado após CJ ter feito alguns trabalhos para Mike Toreno. Sweet e CJ, então, voltam para Los Santos, e reconstroem o poder da Grove Street Families no bairro novamente.

Primeira Aparição em: Sweet e Kendl

Share Button

Carl Johnson “CJ”

Carl Johnson "CJ"

O protagonista do jogo é um afro americano, Carl Johnson, ou “CJ”,  nascido em San Andreas, no dia 13 de junho de 1967. É o segundo de uma família de quatro filhos e vice-líder da Grove Street Families.

Se auto exilou em Liberty City após a morte do seu irmão caçula, Brian, tentando deixar a turbulenta vida de gangster para trás. Acabou trabalhando para Joey Leone, filho de Salvatore, no negócio de roubo de carros.

Cinco anos depois, em 1992, é obrigado a voltar a Los Santos para o funeral de sua mãe, Beverly, morta durante uma fracassada tentativa de assassinato contra seu irmão, Sweet. Carl percebe que tudo mudou: seu irmão o odeia por ter fugido de Los Santos e não estar lá quando sua mãe morreu, sua gangue perdeu todo o poder e respeito que tinha, as gangues rivais dominaram as ruas e becos da cidade, seus amigos morreram e seu bairro está sendo destruído pelas drogas. Se vendo obrigado a voltar para a antiga vida de crimes, se une ao seu irmão e seus amigos de infância para reerguer a Grove Street Families.

Enquanto a história do jogo progride, Carl é obrigado a trabalhar para a corrupta Polícia de Los Santos, para a Máfia, para a Tríade e até mesmo para o Governo. Também passa por certos eventos dramáticos como a prisão de seu irmão, a traição de seus amigos e seu novo exílio de Los Santos.

Carl Johnson é um pouco diferente dos protagonistas dos jogos anteriores. Possui um senso de moral maior que a média, demonstrando arrependimento por ter assassinado Ryder e Big Smoke e oferecendo uma segunda chance a Pulaski, antes de acabar com a vida do oficial corrupto. Também apresentou uma certa vontade de torcar sua vida criminosa por uma nova, com negócios que rendessem mais dinheiro e lhe permitissem subir de classe social. Por tentar trocar a gangue e o bairro por esse sonho, Sweet o compara a Big Smoke, o que convence Carl a desistir.

É dublado por Young Mayley.

Share Button

História de GTA San Andreas

A história de Grand Theft Auto - San Andreas

A história de Grand Theft Auto – San Andreas

O jogo se passa no início da década de 90, o jogador entra na pele de Carl Johnson, “CJ”, um simples afro-americano do gueto que há 5 anos havia ido para a costa leste para tentar um vida melhor e fugir da violência das gangues e das drogas, principalmente o crack, que está tomando conta da sua vizinhança e amigos.

Sem sucesso na tentativa de melhor de vida, e com a ocasião da morte da sua mãe, CJ volta para a costa oeste, para enfrentar a situação que fez ele deixar seus amigos e sua família.

Logo quando chega em Los Santos, sua cidade natal, CJ é abordado por policiais que o incriminam por um assassinato, e também roubam todo seu dinheiro.

Com a situação ficando pior a cada instante CJ terá que lutar contra o tempo para retomar o controle das ruas e livrar seu bairro das drogas, além de ter que lidar com seus amigos que julgam CJ por tê-los abandonado quando a situação começou a ficar ruim.

Share Button
Página 1 de 212
GTA Mania

© 2017 GTA San Andreas Mania

Design por Rafael Gouveia ⇑ ⇑ ⇑